Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sintaxe básica do Java

Olá comunidade. Tudo bem com vocês? Eu acabei de terminar o curso de sintaxe básica do Java, no caso Java JRE e JDK. Eu consegui absorver bem o conteúdo, variáveis, int, boolean, eu já consigo fazer programinhas bem simples, porém, já na parte de while, for if e else, eu não consegui absorver tanto. Assim que eu termino cada aula eu procuro fazer os exercicios propostos e também vou praticando com coisas que me vem a mente e tem dado certo com a aprte mais básica, porém eu não estou conseguindo progredir com ** while, for, if e else**. Como o curso tem uma duração curta e tem prazo para ser entregue, eu não posso travar agora. Gostaria de saber a opnião de vocês, onde eu devo buscar mais conteúdo, material ou tipos de exercicíos que eu posso fazer para poder absorver bem essa parte do curso. O professor Paulo Silveira é excelente demais, as explicações dele são muito boas, mas essa parte não entra com facilidade. Desde já agradeço.

2 respostas
solução!

Oi Wanderson, existem vários sites disponíveis para praticar e testar o conhecimento Java, de vários níveis, por exemplo do w3resource (em inglês):

https://www.w3resource.com/java-exercises/

Práticar é essencial para consolidar o aprendizado, mas pode tentar continuar no curso, ok?

abs, Nico

Obrigado Nico pela a informação e ajuda. Eu quero terminar o curso sabendo bem mesmo, sei que nesse dois meses não vou sair daqui um profissional em java, mas quero futuramente terminar o curso como junior e com foco em Spring Framwork.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software