1
resposta

Sintaxe

Bom dia Nao sei se acontece com mais alguem, mas tenho muita dificuldade em lembrar do codigo na cabeça, ate entendo de como aplicar, mas a sintaxe é realmente dificil pra eu lembrar...

import java.util.*;

public class Main { public static void main(String[] args) { int[] valores = {10, 20, 30, 40, 50, 60}; int soma = 0;

for(int i = 0; i < valores.length; i++) {
    soma += valores[i];
  }

System.out.println("soma: " + soma);

} }

1 resposta

Olá, Everson! Como vai?

A prática constante é uma ótima aliada para superar essa barreira. Vou ajudar com algumas dicas que podem facilitar a memorização.

No seu código, você já está no caminho certo! Você criou um array de inteiros e usou um laço for para somar os valores. Vou explicar brevemente a sintaxe que você usou:

1. Importação de Bibliotecas: import java.util.*; - Essa linha importa todas as classes do pacote java.util, mas no seu código atual, ela não é necessária, pois você não está usando nenhuma dessas classes.

2. Declaração do Array: int[] valores = {10, 20, 30, 40, 50, 60}; - Aqui, você está criando um array de inteiros chamado valores e inicializando-o com alguns números.

3. Inicialização da Variável de Soma: int soma = 0; - Esta linha cria uma variável soma que armazenará o total dos valores do array.

4. Laço for para Somar os Valores:

• for(int i = 0; i < valores.length; i++) - Este é um laço for que começa com i igual a 0 e continua enquanto i for menor que o comprimento do array valores. A cada iteração, i é incrementado em 1.
    • soma += valores[i]; - Esta linha adiciona o valor atual do array à variável soma.
  5. Impressão do Resultado: System.out.println("soma: " + soma); - Finalmente, você imprime o resultado da soma.

Para facilitar a memorização, tente dividir o problema em partes menores e pratique cada uma delas separadamente. Por exemplo, pratique a criação de arrays, depois a estrutura do for, e assim por diante. Além disso, comentar o código pode ajudar a lembrar o que cada parte faz.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.