Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Singleton com a sintaxe ECMASCRIPT6

Como ficaria a implementação do padrão de projeto Singleton utilizando a sintaxe apresentada nas vídeo-aulas? Como simular um construtor privado?

4 respostas
solução!

Aham! Você verá como no terceiro módulo que será lançado muito, mas muito em breve! Sobre o Singleton, você precisa entender de ES2015 modules, assunto que também abordarei. Você já saca de ES2015 modules? É que se eu botar o código aqui você não vai ter como testar, porque precisa de transpiler para funcionar (explico isso tudo no terceiro módulo).

Sobre construtor privado, usando a sintaxe do ES2015 (ES6) não é possível. Não há modificador de acesso em JavaScript, nem sobre carga de construtor. Mas ainda assim, se você criar um construtor privado, se for apenas um, não faz muito sentido, porque ninguém poderá instanciar sua classe, só faz sentido se você tiver mais de um e JavaScript não permite isso também.

Oi Lucas. Algum comentário sobre o que eu postei?

Tudo certo? Aguardo seu retorno!

Bom dia Flavio. Desculpe a demora, não consegui entrar no Alura ontem. Sobre a pergunta, eu ainda não entendo muito bem de ES2015 modules =( Fico no aguardo então do próximo curso.

Muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software