Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Single.php

Boa noite pessoal.

Se eu tiver um post a minha single.php irá exibir esse meu post completo no site. Correto?

Mas se eu tiver também uma página de view de empreendimentos, imóveis, carros, etc... Onde cada uma dessas views tem estilos diferentes, como posso fazer para distinguir isso no wordpress? Por exemplo: A single trataria apenas os posts. Para os empreendimentos por exemplo, seria uma outra view com o mesmo comportamento da single.php, porém não é a single.php!

Conseguiram entender?

Att, Maurício.

9 respostas

Olá Maurício,

Esses Empreendimentos, Imóveis, Carros são Categorias de um Post?

Se for você pode no código da single.php fazer uma verificação de qual categoria é, e usar um estilo diferente.

Você pode usar a função get_the_category(); que retorna o objeto da categoria.

Caso seja essa a solução aqui tem mais informações: Documentação

Espero ter ajudado!

Abraços!

Boa tarde!

Esses Empreendimentos, Imóveis, Carros, seriam post_type.

Eu tava olhando aqui no fórum e disseram para em casos assim criar uma single para cada post_type.

Por exemplo: Para empreendimento, eu crio a single-empreendimento.php e o WordPress reconheceria já. Mas não testei ainda pra ver se funciona.

Att, Maurício.

Boa tarde Maurício,

Se cada um destes itens forem Post_Type daí esse método funciona sim, o WordPress já reconhece os arquivos de acordo com a nomenclatura dos Post_Type.

E ficará neste modelo mesmo que você disse:

Nome do Post_Type: empreendimento

Arquivo Single: single-empreendimento.php

Arquivo Archive: archive-empreendimento.php

Abraços!

Só uma pequena dúvida então.

O que seria esse archive?

É obrigatório ter ele?

Att, Maurício.

Não é não, só se você gostaria de ter uma página com a listagem de um Post Type específico.

A sim sim.

E essa listagem digamos, seria no próprio site ou na parte do painel de controle?

No próprio site, seria uma listagem pra você fazer uma paginação dos imóveis por exemplo.

A sim sim.

Obrigado pela ajuda Luiz Fernando.

Att, Maurício.

solução!

Tranquilo Maurício!

Boa criação de WordPress aí e abraços!