1
resposta

Sinergia

Quando nos deparamos com alguém que vê de forma diferente, sente de forma diferente ou age de forma diferente ou divergente do nosso habitual, não há motivo para julgamentos ou isolamento. Tais indivíduos possuem suas próprias características e síntese da vida, suas experiências também passaram pelo crivo do erro e do acerto. Não podemos nos tornar fechados ao diferente, ou aquilo que é fora do usualmente. Podemos aprender com determinadas situações e pessoas que são perturbadoras para a nossa área de conforto. Quando nos deparamos com pessoas ou situações que nos questionam e nos incomoda, o primeiro sentimento é de rejeição e distanciamento, porém, podemos contornar tal pensamento e procurar conhecer e aprender com o incomodo. Trilhar as adversidades nos fará mais experientes e muito mais seguros.

1 resposta

Sábias palavras Carlos, pensamentos diversos são o sucesso do mundo, imagina se todos pensassem igualmente? Não teríamos a criatividade que temos hoje, mesmo que alguém se incomode, ela deve aprender a tolerar, pois isso é normal e deve ser assim, pensamentos diversos fazem o mundo melhor.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software