1
resposta

Sindrome Impostor

Neste tema acredito que tenho um pouco desta sindrome pois sempre sentia medo de apresentações e de me expor em algumas situações , mas vejo que posso realizar estes processos construindo um aprenziado em cima das ações.
Acho que são experiencias vividas no passado deixam registros que precisam ser abandonados tanto na vida pessoal como profissional.
Este não é um trabalho simples , mas é um trabalho de formiguinha para criar novos caminhos no meu interior.

1 resposta

Oi Leandro! Tudo bem?

É muito corajoso da sua parte reconhecer esses sentimentos e buscar formas de superá-los. A síndrome do impostor é algo que muitas pessoas enfrentam, e é ótimo que você esteja se dedicando a entender e trabalhar isso.

Parabéns por perceber que suas experiências passadas podem estar influenciando suas inseguranças atuais. Um dos pontos importantes que aprendemos é que associar nossa experiência com nosso conhecimento pode ajudar a combater essa síndrome. Isso significa reconhecer o valor das suas experiências e como elas contribuem para suas habilidades e competências.

Uma dica prática é começar a registrar suas conquistas, mesmo as pequenas, e refletir sobre como sua dedicação e esforço contribuíram para esses resultados. Isso pode ajudar a reforçar a ideia de que seus sucessos não são apenas fruto da sorte, mas sim do seu empenho.

Lembre-se também de que é normal sentir insegurança em situações novas ou desafiadoras, mas isso não diminui seu valor ou capacidade. Com o tempo e prática, você pode criar novos caminhos internos que te ajudem a se sentir mais confiante e seguro.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!