2
respostas

Síndrome do Impostor

O que mais te surpreendeu, ou foi mais útil?

  • O que mais me surpreendeu foi reconhecer que as vezes eu atribuo algumas conquistas à sorte, mas percebi que algumas conquistas que obtive recentemente, estão muito mais relacionadas ao meu preparo, dedicação e disciplina.

Que pensamentos, sentimentos e/ou comportamentos reconheceu em si?

  • O de não reconhecer os pequenos sucessos que tive recentemente.

Quais são as suas dúvidas? Escreva-as agora.

  • Tenho dificuldade de dar elogios as vezes, de parecer uma coisa forçada. Como elogiar uma pessoa sem parecer assim?
2 respostas

Olá Marcelo, tudo bem ?

Agradecemos muito por você compartilhar sua resposta conosco, é muito bom saber que você conseguiu reconhecer que as conquistas que você obteve está relacionado ao seu preparo, dedicação e disciplina.

E a parte de como elogiar alguém sem parecer forçado, bom isso vai muito de você e de quanto de aproximidade você tem com a pessoa, mas as vezes por exemplo no trabalho você pode elogiar a ação que o colega teve, ou até mesmo elogiar o trabalho dele, as vezes quando você elogia alguém você torna o dia dessa pessoa mais feliz. E também tente pensar que se você elogiar alguém você pode deixar essa pessoa feliz e motivada. .

Temos um curso aqui na plataforma que de Oratória para líderes: Como se comunicar profissionalmente, talvez não seja bem isso que você esteja procurando mas nesse curso tem um tópico interessante que fala sobre: Descubra como utilizar os elogios e agradecimentos para construir a imagem de líder orador, bom caso te interesse dê uma olhada, pois é bem bacana.

E temos também uma Formação de Comunicação, que pode ser útil pois a princípio, você vai aprender métodos que promovem uma boa comunicação e como ela pode facilitar sua interação, seja com clientes ou com equipes de trabalho. A comunicação é simplesmente a base de todos os nossos relacionamentos interpessoais e, no trabalho, é uma questão à qual devemos prestar a devida atenção. Uma boa comunicação simplifica todos os procedimentos de trabalho. Ela permite permite que você informe ideias, objetivos e abre os canais certos para novas ideias, projetos e resolva problemas.

Que você tenha um excelente estudos e qualquer dúvida sinta-se à vontade para compartilhara qui no fórum.

Abraços e bons estudos.

Oi Marcelo, eu tenho essas mesmas dificuldades, é complicado porque realmente associamos aquela conquista a algum fator externo que não seja relacionado a nós. E sempre paro e penso, pq é mais fácil internalizar esse sentimento de incompetência, de farsa, mesmo as pessoas falando o contrário?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software