Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Síndrome do Impostor

Lembre-se que você pode compartilhar sua resposta conosco através do fórum.

Se esta é a primeira vez que ouve falar sobre a síndrome do impostor, pare um momento para identificar sobre:

O que mais te surpreendeu, ou foi mais útil?
Que pensamentos, sentimentos e/ou comportamentos reconheceu em si?
Quais são as suas dúvidas? Escreva-as agora.

Há muito tempo percebo que não ouço o meu EU e acabo cedendo ao impostor que em mim habita. Curso comércio exterior e nem se quer tenho interesse no assunto... Poxa, eu gosto é de gastronomia, musculação e música. Até os cursos aqui da própria Alura; nem sei porque os estudo - muito menos o porquê de ter efetivado a assinatura. Talvez seja a necessidade de aprovação alheia ou a necessidade de pertencer a algum grupo. Só pra tentar participar das mesmas brincadeiras que a sociedade, em geral, participa.

Confesso que a sensação é bad. Perfil do LinkdIn é apenas um personagem que sinto no máximo apatia.

1 resposta
solução!

Olá Gabriel.

Tudo bom?

Bom, acredito que seja algo recorrente e muito forte nas sociedades contemporâneas é o desejo de agradarmos os outros, nos preocuparmos demais com a aceitação social, sendo que, no final das contas, o que conta é o nosso cárater e não uma autoimagem que queremos passar aos demais. Espero que você siga nessa reflexão e com calma possa decidir melhor sua trajetória.

Abraços =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software