3
respostas

Síndrome de impostora

Eu sempre tive medo de não conseguir fazer ou completar as atividades com excelência . Mesmo tendo todos os conhecimentos e habilidades necessárias a cada atividade ou novo desafio eu tinha uma ansiedade e um certo medo de não conseguir fazer ou completar. Tive ajuda na terapia, mas tive que mudar meu mindset para pensar, que caso eu tivesse dificuldades poderia acionar minha equipe para ajudar, e que sim, eu tinha total conhecimento para realizar as atividades sem problemas.

3 respostas

Oi Renata.

Tudo bom?

Nossa, que bacana seu relato! Obrigada por compartilhá-lo conosco.

Espero que você continue nessa jornada. Qualquer coisa, estamos à disposição.

Te desejo um ótimo estudo.

Abraços.

Ei, Renata. Vivo uma situação similar e também trabalho isso na terapia.

Hoje em dia eu faço o exercício de trabalhar individualmente cada situação que me provoca isso e vou me propondo desafios pra superar essas barreiras.

No fim, os desafios tem me feito evoluir. Então acaba ficando como um reforço positivo e aos poucos vai ficando menos doloroso esse movimento.

Olá Renata, eu também passei por uma situação bem semelhante, estou há alguns anos exercendo a mesma função na empresa em que trabalho. Isso acabava gerando uma dúvida : "Será que sou capaz de ser útil em outras áreas ? Ou apenas na mesma atividade que faço todos os dias ?". Depois de uma aula de mudança de mindset, resolvi realmente enfrentar essa dúvida e tentar vagas no recrutamento interno para mudar de ares. Já obtive 2 retornos positivos e isso influenciou muito no meu ânimo .

Obrigado por compartilhar sua história tbm.