Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sincronizar mudanças no código ao Docker

Olá! Ao acionar o comando docker-compose up test, o terminal me lança este erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Sei que o problema são as aspas duplas e, para resolvê-lo, troquei-as por aspas simples. Para isso, eu baixei o servidor com Ctrl+C, fiz as mudanças no arquivo populate.sql; salvei; retornei ao terminal; liguei o docker-compose up test e o prompt segue o mesmo. Com isso, percebi que o Docker não atualizou as mudanças feitas. Neste caso, como eu faço para que ele atualize?

2 respostas
solução!

Olá Brenon.

Tudo bem?

O Docker pode ser um pouco teimoso às vezes quando se trata de atualizar arquivos. Você pode tentar algumas abordagens para garantir que suas mudanças no populate.sql sejam refletidas.

Passos para Forçar a Atualização:

1. Parar e Remover Containers: Primeiro, pare e remova os containers existentes para garantir que não haja cache residual, rodando o seguinte comando.

docker-compose down

2. Remover Volumes: Se você estiver usando volumes para persistência de dados, remova-os para garantir que os dados antigos sejam descartados.

docker-compose down -v

3. Reconstruir Imagens: Reconstrua as imagens para garantir que todas as mudanças sejam aplicadas.

docker-compose build

4. Subir os Containers Novamente: Suba os containers novamente para aplicar todas as mudanças.

docker-compose up test

Espero ter ajudado e bons estudos!

Funcionou perfeitamente como o esperado! Os testes agora passam e o Docker acompanha as atualizações. Obrigado