Estou usando o servidor interno do PHP como foi indicado no curso de PDO, e lá o professor está usando o mariaDB mas não mostrou como configurar. Alguém poderia me ajudar?
Estou usando o servidor interno do PHP como foi indicado no curso de PDO, e lá o professor está usando o mariaDB mas não mostrou como configurar. Alguém poderia me ajudar?
Olá Stefano,
Quando você fala em configurar seria isso realizar a instalação? Ou já foi instalado?
Outra dúvida, você tem algum outro banco instalado (como o mysql, xampp ou wamp)?
Tenho o Xamp no meu notebook e também tenho o MySQL workbench.
Eu instalei o MariaDB mas não consigo usar ele quando estou usando o servidor interno do PHP.
Preciso na verdade criar a minha base de dados no mariaDB e depois conseguir acessar via servidor do PHP, isso sem precisar usar o xamp.
Na verdade eu só usei o MySQL até aqui, então não sei se estou falando bobeira com relação ao MariaDB.
Se você não quiser se preocupar em utilizar o MariaDB, você pode fazer o curso utilizando o MySQL do xampp ou o do workbench que você já tem instalado sem problemas.
O MariaDB é basicamente uma cópia do MySQL, foi até feito pelos mesmos criadores do MySQL, então você pode utilizar qualquer um que preferir para seguir o curso.