Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sincronizar formulários Master e Slaves

Cenário: Tenho uma aplicação que possui um formulário principal e 3 sub formulário , onde o Id do formulário principal é sincronizado com os sub formulários utilizando a propriedade campo Master e Campo Slave. Os sub formulário carregam coleções de registros relacionados ao ID do formulário principal vindos de outras tabelas. O Access é utilizado como Front e o banco de dados está no MS SQL Server, onde é referenciado via arquivo .dsn, com um banco de produção e um bando de desenvolvimento/Homologação. Dúvida: Na troca de ambientes de Homolog para Produção, ao referenciar o arquivo .dsn do banco em produção, um dos sub formulários perde a referência do ID do formulário Principal e deixa de carregar a coleção de registros que deveria. Gostaria de saber se alguém já teve um problema semelhante, e como foi resolvido?

2 respostas

Fala ai Marco, tudo bem ?

Acho que é um caso bem especifico e a galera ainda não passou por isso :(

Se você já resolveu, compartilha conosco a sua solução ?

solução!

Fala Mateus, tudo bem? Esse problema eu resolvi fazendo uma atualização no bando de homologação/Teste. Fiz um detach/attach desses bancos com um backup do bando de produção, deveria ser algum problema nos dados mesmo. Pois voltou a funcionar. Antes quando mudava os arquivos .dsn's a aplicação perdia a referencia do form master fazendo o form slave mostrar todos os registros do bando sem filtrar pelo Id da Master. Vou finalizar esse post.