5
respostas

Sincronizando os dados ( nessa aula ) jaa refiz varias vezes e me da erro

ola pessoal, alguem poderiaa me dar uma força, nao consigo entender ,fiz tudo certo ,seguindo o professor mas esta dando esse erro!!

Marcelina@DESKTOP-T0QR1M2 MINGW64 ~/Documents/Alura-Git/ana (master) $ git clone /c/Users/Documents/Alura-Git/servidor/projeto Cloning into 'projeto'... fatal: 'C:/Users/Documents/Alura-Git/servidor/projeto' does not appear to be a git repository fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights and the repository exists.

Marcelina@DESKTOP-T0QR1M2 MINGW64 ~/Documents/Alura-Git/ana (master) $ cd ../vinicus/ bash: cd: ../vinicus/: No such file or directory

Marcelina@DESKTOP-T0QR1M2 MINGW64 ~/Documents/Alura-Git/ana (master) $ cd ../marcelina/

Marcelina@DESKTOP-T0QR1M2 MINGW64 ~/Documents/Alura-Git/marcelina (master) $ git remote local

Marcelina@DESKTOP-T0QR1M2 MINGW64 ~/Documents/Alura-Git/marcelina (master) $ git push local master fatal: 'c:/Users/Marcelina/Documents/servidor/Alura-Git/' does not appear to be a git repository fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights and the repository exists.

Marcelina@DESKTOP-T0QR1M2 MINGW64 ~/Documents/Alura-Git/marcelina (master) $

5 respostas

Olá Marcelina, tudo bem?

Pelas mensagens que você colou aqui, você deve ter criado 3 usuários: ana, vinicus e marcelina e parece que todos utilizam a branch master.

Verifique se realmente o projeto existe na pasta vinicus, ou seria vinicius, faltou um i ali no nome do seu usuário.

.

Porque pode ser que:

a) não existe projeto lá dentro da pasta,

b) aconteceu um erro de digitação,

c) pode ser que não tenha permissão de leitura na pasta,

d) pode ser que vc logou com o usuário incorreto

.

E as vezes, pode ser algum outro detalhe e acabou passando despercebido.

Vi também que acontece o erro logo na parte de clonar o projeto (git clone caminho ), a mensagem diz que não está encontrando o repositório remoto.

Eu gosto de ir pausando a aula e ir fazendo depois do professor, porque os comandos são parecidos, o que pode mudar são as permissões e as trocas de usuário que são feitas ao longo dos vídeos. Se me permite sugestão, tente rever a aula anterior e refazer os passos, pois este curso têm muito valor para o nosso crescimento profissional e faz parte do dia a dia de muitas equipes de desenvolvimento.

Espero ter ajudado.

Cida Luna.

Olá Cida, tudo bem sim e vc?

Eu voltei as aulas do professor e fui fazendo tudo novamente, passo a passo. Agora entendi um pouco melhor.

Obrigada.

Oiiie,

Que bom que vc esta fazendo de novo!

Eu utilizo alguns comandos no dia a dia, e de vez em quando, retomo algumas aulas para relembrar.

Magina, eu que agradeço.

Bons estudos!

=)

OI Cida, acabei fazendo passo a passo e quando dava erro ,começava tudo novamente ,dei um cansaço na minha mente, ai travei. tirei um dia de folga do estudo e começei tudo novamente. criei a pasta em meu computador Alura-git e dentro dela com o comando Git bash criei minha pasta para os arquivos. Segui todo passo a passo ate chegar na pasta da Ana, onde estava dando erro. nao criava a pasta servidor /projeto, entao coloquei so servidor. A pasta servidor foi crianda dentro do pasta ana, eu renomei ela para projeto. consegui finalizar essa parte deu tdo certo com os camandos sem erros,...

Entao pelo que entendi, Pasta Marcelina, com os arquivos index.html , idea-config , .gitignore . servidor criando. Pasta Ana criada e com os comandos via git bash os arquivos de minha pasta foram adicionadas na pasta projeto que esta dentro da pasta ana.

acho que essa parte que eu mais sofri para entender. como vc disse temos que esta sempre atenta o que digitamos pq o erro esta sempre ai.

Oiiiie,

Que legal Marcelina.

Então agora, você conseguiu resolver os arquivos e adicioná-los no diretório projeto que ficou dentro da pasta ana. Gostei!!! Parabéns!

Bons estudos pra gente haha!!! E a parte de descansar e depois retomar os estudos é mesmo muito importante!!!

=)

Abraços,

Cida Luna.