1
resposta

Sincronização API, consumo dados retornados

Gente, preciso de uma ajuda. Tenho uma tela de login , com a requisição post da retrofit - até aqui tudo certo. Tenho 3 retornos da API, o sucess : me retorna um token que precisa ser salvo no banco de dados, e dois error: um por não ter email ou senha cadastrado, e outro por não inserir os campos obrigatorios. Não consegui saber como eu pego esse retorno do OkHttpClient (que vemos no Logcat)e coloco em variáveis por exemplo para fazer as regras de negócio do login e também poder salvar o token no banco de dados, pois, uma vez que realizou o login e tem o token salvo a ideia é, não ter necessidade de logar novamente.

1 resposta

Julia, tudo bem ?

Sua requisição deve retornar um 200 se tudo der certo e provavelmente algo da familia 400, nesses casos de erro.

Pro seu caso, no callback de sucesso, tu consegue ver se deu tudo certo atraves do objeto response, ele vai ter alguns métodos úteis, como pode exemplo o de pegar a status code da resposta, tu pode fazer um if checando se tudo deu certo, ou seja se é da familia 200, caso contrário, tu pode pegar um objeto do tipo ErrorBody, que provavelmente terá as informações que você deseja, imagino.

https://square.github.io/retrofit/2.x/retrofit/retrofit2/Response.html