Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sinceridade

Dessa aula gostei muito da sinceridade do professor quando ele disse que se preparava para ensinar esse conteúdo porque ele não sabe tudo decorado e que para isso existe a documentação. Essa sinceridade aliviou muito a carga sobre meus 'ombros'. Estou começando e não preciso ser um gênio para absorver todas as informações.

Gostei da aula!

2 respostas
solução!

É, você nunca precisa decorar os detalhes. O mais importante é lembrar onde está a documentação ou livro para usar de referência nos seus projetos.

Olá galerinha, tudo bem com vocês?

Fico feliz pela escolha da Alura nessa jornada de aprendizado.

Vocês vão encontrar muitas documentações sobre a linguagem de programação Python, muitos artigos, postagem, vídeos, dentre outros.

Aqui na Alura, vocês podem ler artigos sobre programação neste link:

Também temos vídeos curtos sobre conteúdos complementares aos cursos, o Alura+:

Como recomendação de estudos, deixo abaixo um plano de estudos que possui diversos materiais para que vocês aprimorem seus conhecimentos, desde o básico, até conteúdos mais avançados, como testes:

Por fim, acrescento que atualmente, a Alura também possui um discord de alunos. Nele você poderá tirar suas dúvidas e compartilhar seu aprendizado com outros alunos:

E não menos importante, temos o fórum. Use sempre para compartilhar seu desenvolvimento, dúvidas e até mesmo, ajudar outros alunos.

Coloco-me à disposição.

Abraços e bons estudos.