Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Sinais não apresentados nos exercício

eu gostaria de saber se é só eu que estou tendo esse problema

em alguns exercícios eles pedem pra gente resolver problemas que ainda não foi ensinado como por exemplo o exercício da aula 3-6

alguns sinais eu não sabia indentificar por não ter sido apresentado como o "/" e o "+=" eu não sabia oque eles significavam e fui pesquisar e esbarrei com varias explicações

se foi falta de atenção minha desconsidere pfv, mas gostaria de saber se foi só eu

6 respostas
solução!

Realmente nos exercícios aparecem conteúdos que não foram abordados na aula. Acho que poderiam até colocar novos conteúdos nos exercícios, contanto que disponibilizassem um link ou algum material explicativo para compreendermos o melhor exercício.

To tendo o mesmo tipo de problema, sempre em algum exercicio ou desafio me deparo com um sinal ou um termo que não foi explicado nas aulas, e acabo tentando me virar com a Luri. Os conteúdos estão organizados fora da ordem de aprendizagem, isso desanima...

Boa noite! também tenho observado a mesma situação e estou tendo dificuldades para resolver as questões.

Olá, Kaue!

Espero que você esteja bem! Entendo que você está enfrentando algumas dificuldades, mas quero compartilhar uma dica que pode tornar seu aprendizado no curso mais tranquilo.

Na Aula 1, você encontrará um link para a documentação do JavaScript. Esse documento é uma excelente fonte de informações e contém todas as funcionalidades da linguagem. Por exemplo, no caso que você mencionou, a barra / é usada para divisão. Além disso, o operador += é uma forma encurtada de atribuição. Isso significa que numero = numero + 1 é o mesmo que numero += 1.

Todas essas informações estão no link da aula 1 e com o uso desse material, tenho certeza de que tudo ficará mais claro e fácil de entender. Utilize a Luri também caso a documentação não seja suficiente.

Oi Kaue,

Entendo sua frustração com os exercícios que usam operadores não explicados diretamente nas aulas. 😞

É comum se deparar com situações assim no aprendizado de programação. 🤔

O JavaScript possui muitos operadores e nem sempre todos serão abordados em detalhes em um curso introdutório.

A documentação oficial é uma ótima fonte para consultar esses detalhes. 🧐

🤓 Para saber mais: Documentação oficial sobre operadores JavaScript.

Tá fóda isso de exercícios com funções não explicadas. Isso nos atrasa muito...desanima :(