Olá a demonstração dos servidores mostrada pelo professor é algo somente para demonstração ou temos que replicar aqui? Se sim, como eu faria esses servidores? E não entendi pq ter como pré requisito um curso de C#, qual seria o motivo?
Olá a demonstração dos servidores mostrada pelo professor é algo somente para demonstração ou temos que replicar aqui? Se sim, como eu faria esses servidores? E não entendi pq ter como pré requisito um curso de C#, qual seria o motivo?
Olá Alexandre, tudo bem?
Essa parte dos servidores é mais para contextualizar o uso no mundo real. Para replicar o abiente precisa de conhecimentos sobre o Windows Server. Mas a ideia aqui foi realmente mostrar as diferenças entre o CDM e o PowerShell, as possibilidades e depois como funciona.
Quanto aos testes com os arquivos .bat
por exemplo, é só criar arquivos em texto mesmo para que possa alterar sem problemas em uma pasta que não interferirá em nada na sua máquina.
Quanto ao conhecimento em C#, na verdade é mais para ter conhecimento na biblioteca do .NET, que o PowerShell também usa. Isso quer dizer que é possível usar funções como ToString()
, ConvertoToInt32()
, Equals
e por aí vai, assim como é usado para desenvolver aplicações em C#, VB.NET e F#.
Espero ter ajudado!
ah sim, muito obrigado. É que eu sou de Java, mas quero aprender PowerShell, né. E só pelo nome dessas funçoes já da pra pegar