2
respostas

Simulado Scrum

Frederico,

Tenho duas questões:

1- Ao final do curso de Scrum parte 1, você cita um simulado. Mas aonde está localizado esse simulado de 100 questões? Você poderia disponibilizar o link desse conteúdo

2 - Ao longo do curso, você cita diversas provas e instituições, mas ao longo das aulas você não cita Scrum Alliance e a prova CSM. Então a minha pergunta é : esse conteúdo serve para estudar e fazer a a prova CSM?

2 respostas

Oi, não sei se ajuda mas tenho um link de simulado de scrum https://www.knowledge21.com.br/simulado-de-scrum-para-a-prova-de-certificacao-da-scrum-alliance-certified-scrummaster/

Caro Tiago,

A sua 1ª questão nosso colega André, a quem agradecemos a presteza já foi sanada. Obrigado!

Sobre a 2ª questão a ideia de nosso curso foi de apresentar o Scrum, de tal forma que o aluno que queria se certificar independente da instituição certificadora e critérios de aprovação, possa escolher qual ou quais certificações no tema ele se dedicará em estudar e obter.

Assim, conforme em nossa 2ª aula, por exemplo quando citamos algumas instituições certificadoras dentre ela a Scrum Alliance e algumas certificações associadas dentre elas a CSM mantemos total imparcialidade deixando as escolhas a critério do aluno.

Reforçamos que um dos objetivos centrais deste curso é dar uma base para que os alunos possam de acordo com seus interesses e necessidades profissionais escolher com tranquilidade e conhecimento de conteúdo, qual será a instituição e prova (s) que será (ão) foco de seus estudos!

Desta forma, nosso curso serve de base para estudos associados a todas estas certificações Scrum.

Bons estudos e sucesso nos exames!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software