3
respostas

Simulação android studio com windons e AMD Rysem

Seguinte, eu estou começando o curso de android mas sei que com windons e processador AMD não combinam, ai eu instalei o Ubunto para usar o android studio e isso me causou mais problemas que solução, 1° o net beans e o eclipse não funcionam corretamente; 2° deixei 50Gb de partição e os downloads do android studio comeram tudo de espaço e foi só três ferramentas que ele mesmo baixou, 3° meu deus, tem que fazer curso de instalar coisa no Ubunto pois foi o dia todo pra descobrir como instalar e aonde ele guardou o programa já que ele não cria ícones na área de trabalho. Então foi só perda de tempo instalar o Ubunto porque pra mim ele só iria funcionar para um programa. Agora a pergunta : Como faço para ter um melhor desempenho do android studio usando Windons 10 e AMD Ryzem 5 1500 ?

3 respostas

Oi Marcelo, tudo bem? Não entendi por que o uso do Eclipse e do NetBeans no Ubuntu no meio dos problemas em relação ao curso de Android. Algum motivo especial pra citar os dois?

Quais ferramentas o Android Studio baixou e consumiu seus 50 GBs? Não ficou claro pra mim o que de fato aconteceu.

No Windows, as medidas de desempenho são meio obscuras pra mim que estou estudando Android também. A minha máquina por exemplo, é um Intel I7 7º, com 16 GB de RAM e SSD e ainda tenho alguns problemas no Windows 10.

Algo que pode ajudar, de acordo com esse post no blog do Android Developers é habilitar o Hyper-V, assim o Emulador do Android usa esse sistema de virtualização para o AVD e assim você ganha alguma melhoria de performance, mas não sei o quanto.

Ah, precisa-se verificar se o seu hardware suporta esse tipo de mecanismo. No mesmo link passado antes, tem como habilitar esses recursos que melhoram a performance.

Dá uma olhada e vê se ajuda

vamos lá, o hyper-v que você falou na época que eu instalei não funcionou, isso porque só agora é que eu achei uma versão do android studio chamado Canary. Esse é o link do download https://www.youtube.com/redirect?redir_token=Sw5493ATcVboWa2XRlXdV5pm8BN8MTU2MTU4ODYyOEAxNTYxNTAyMjI4&q=https%3A%2F%2Fdeveloper.android.com%2Fstudio%2Fpreview%2F&v=547DXRq8zAo&event=video_description

O android studio com ícone verde não funcionava e foi ai que eu coloquei o Ubuntu, só que os arquivos do android studio são maiores do que os do Windows e quando coloquei o NetBeans e o eclipse porque também estou estudando java, um não abria o projeto e o outro não salvava e minha frustação para instalar esses programas mais o JDK foi mais de 8000. E ainda por cima aconteceu um problema que me fez dar meia-hora de berro. Quando tinha a tela de seleção de Windows e Ubuntu o teclado não respondia, clicava para baixo para selecionar o Windows e não mudava. Isso porque na época que eu montei o pc eu tinha configurado para boot rápido e na tela de boot não carregava os drives de periféricos, então não lia o teclado nem pra abrir tela de boot. E ai tive que formatar o pc e aceitar perder vários arquivos já que não havia espaço para outra instalação do Windows, então não coloco outro SO nessa maquina, ou é Windows ou Ubuntu ou qualquer outro, mas só um. Porem vou deixar esse post aberto porque mesmo usando o Hyper-v o desempenho não é o dos melhores. Se alguém souber fazer uma configuração para melhorar o desempenho e quiser colocar aqui seja bem vindo.

É, desempenho é algo bem relativo. Isso é bem preso ao poder do hardware e a minha percepção é que o Android é mais fluído no Ubuntu, até por ser um sistema consideravelmente mais leve que o Windows.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software