3
respostas

Simulação android studio com windons e AMD Rysem

Seguinte, eu estou começando o curso de android mas sei que com windons e processador AMD não combinam, ai eu instalei o Ubunto para usar o android studio e isso me causou mais problemas que solução, 1° o net beans e o eclipse não funcionam corretamente; 2° deixei 50Gb de partição e os downloads do android studio comeram tudo de espaço e foi só três ferramentas que ele mesmo baixou, 3° meu deus, tem que fazer curso de instalar coisa no Ubunto pois foi o dia todo pra descobrir como instalar e aonde ele guardou o programa já que ele não cria ícones na área de trabalho. Então foi só perda de tempo instalar o Ubunto porque pra mim ele só iria funcionar para um programa. Agora a pergunta : Como faço para ter um melhor desempenho do android studio usando Windons 10 e AMD Ryzem 5 1500 ?

3 respostas

Oi Marcelo, tudo bem? Não entendi por que o uso do Eclipse e do NetBeans no Ubuntu no meio dos problemas em relação ao curso de Android. Algum motivo especial pra citar os dois?

Quais ferramentas o Android Studio baixou e consumiu seus 50 GBs? Não ficou claro pra mim o que de fato aconteceu.

No Windows, as medidas de desempenho são meio obscuras pra mim que estou estudando Android também. A minha máquina por exemplo, é um Intel I7 7º, com 16 GB de RAM e SSD e ainda tenho alguns problemas no Windows 10.

Algo que pode ajudar, de acordo com esse post no blog do Android Developers é habilitar o Hyper-V, assim o Emulador do Android usa esse sistema de virtualização para o AVD e assim você ganha alguma melhoria de performance, mas não sei o quanto.

Ah, precisa-se verificar se o seu hardware suporta esse tipo de mecanismo. No mesmo link passado antes, tem como habilitar esses recursos que melhoram a performance.

Dá uma olhada e vê se ajuda