Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Simplificar codigo

Boa tarde, teria alguma forma de simplificar esse codigo, ou uma forma melhor de fazer

const nomes = ["nicolas", "joaquim", "ivonete"];

const nomesAtualizados = nomes.map((nome,indice) => {
    const inicialNome = nome[0].toUpperCase();
   const restoNome = nome.slice(1,nome.length)
    return inicialNome.concat(restoNome);

});

console.log(nomesAtualizados);
2 respostas
solução!

Nicolas,

Pode ser assim?

Pega a primeira letra do nome e coloca em maiúscula com ".toUpperCase()", depois soma o resto da palavra a partir da segunda letra com ".substring(1)". Mamão, não acha?

const nomes = ["nicolas", "joaquim", "ivonete"];

const nomesAtualizados = nomes.map((nome) => {
  return nome[0].toUpperCase() + nome.substring(1);
});

console.log(nomesAtualizados);

Se sua dúvida foi solicionada, não esqueça de fechar o tópico e se gostou da minha resposta, me pontuar. Obrigado!

[]'s,

Fabio I.

Olá Nicolas!

O código dígamos que é simples e ótimo por sinal, mas vou compartilhar outra lógica que talvez simplifique mais um pouco:

Dessa forma:

const nomes = ["nicolas", "joaquim", "ivonete"];

const nomesAtualizados = nomes.map(nome => nome.replace(nome[0], nome[0].toUpperCase()));

console.log(nomesAtualizados);

Neste exemplo, a função map() itera sobre cada elemento no array nomes e retorna um novo array com os elementos modificados. A função replace() é usada para substituir o primeiro caractere de cada nome pelo mesmo caractere em maiúsculo. Espero que essa solução simplificada seja útil para você! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!