1
resposta

simplificando

o meu ficou assim.

 <canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10; //pra que o valor aumente some a cada clique. ex: 10 + 10 = 20 + 10 = 30 + 10 = 40 + ...//

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        /*
        var raio = 10; 
        */
        //caso eu queira fazer o valor somado a raio voltar a origem ele precisa estar dentro da função.//


          if(evento.shiftKey && raio <= 40){

            raio = raio + 10;


         } if(evento.altKey && raio >= 10){

            raio = raio - 5;

         } if(evento.ctrlKey){

            raio = raio - raio;

        }




        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);


   }



    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta

Olá Rafael! 🙂

Parabéns novamente pela dedicação aos estudos. Caso se interesse em saber mais sobre programação em javascript, temos algumas formações que podem ser do seu interesse:

Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉