o meu ficou assim.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10; //pra que o valor aumente some a cada clique. ex: 10 + 10 = 20 + 10 = 30 + 10 = 40 + ...//
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
/*
var raio = 10;
*/
//caso eu queira fazer o valor somado a raio voltar a origem ele precisa estar dentro da função.//
if(evento.shiftKey && raio <= 40){
raio = raio + 10;
} if(evento.altKey && raio >= 10){
raio = raio - 5;
} if(evento.ctrlKey){
raio = raio - raio;
}
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
</script>