Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Simplesmente não consigo preparar o ambiente

Estou frustrado, o curso está desatualizado, e as instruções não funcionam, a gente paga um valor alto na mensalidade pra isso?

Segui todos os passos corretamente, desinstalei, reinstalei, já fiz de tudo.

São varios problemas, mas, primeiro meu flutter doctor:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

eu não sei porque acontece esse erro no intelliJ eu já reinstalei a ide e instalei os plugins

no intelliJ, ele não reconhece o dispositivo virtual do emulador:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeNo intelliJ ele também não reconhece o sdk, e eu não faço ideia de onde localizar:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade quando eu tento rodar pelo cmd, mesmo que eu inicie o emulador, quando vou rodar ele pede pra escolher o dispositivo e não aparece o emulador:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeenfim, estou frustrado e triste, já passei horas tentando resolver e não consegui.

4 respostas
solução!

essa exclamção amarela do visual studio pode ignorar se vc nao for usá-lo e o inteli eu não sei usar.. aprenda a usar o vs code pq dai tu programa em todas as linguagens em uma única ide.

no vs code quando vc for dar o run vc precisa usar flutter run -d NOME_DO_DEVICE_QUE_VAI USAR já que tu tem duas opções criadas .

Mesmo problema aqui

Pedi ajuda através de um fale conosco da Alura, já que não temos retorno do instrutor. Recomendo que todos façam o mesmo para dar alguma pressão neles e buscarem dar uma atenção a isso.

Olá Emerson, tudo certo? deixa eu te perguntar, ao instalar o Flutter SDK, vc adicionou o mesmo às variáveis de ambiente?