1
resposta

Simbolos

Estou agrupar o rodapé em simbolos mas não consigo mover um elemento e o mesmo elemento de outros sítios moverem-se também.

1 resposta

Olá Evandra,

Não entendo exatamente qual o seu problema, mas vamos lá:

  • Para criar um Symbol no painel de Assets, você deve agrupar os elementos que deseja transformar em Symbol.

  • Para replicar o symbol existem duas maneiras: copiando o elemento que você transformou em symbol (que possui a borda verde), ou clicando no symbol em seu painel de assets e arrastando para dentro do seu artboard.

  • Para editar um symbol, você deve selecionar um elemento dentro dele, e para isso existem três maneiras maneiras: 1 - você clica duas vezes no seu grupo (symbol - que possui a borda verde) para acessar os elementos que estão dentro deles. 2 - você poder pressionar a tecla CTRL ou CMD (mac) e clicar no elemento (já dentro do grupo) para selecioná-lo. 3 - você pode selecionar ele dentro do painel de layers.

Com seu elemento selecionado, você pode editá-lo como quiser que os demais símbolos vão ser editados em tempo real também, mas lembre-se, você não pode desagrupar o seus elementos utilizado para o symbol, senão eles perdem a característica de symbol.

Espero ter ajudado.

Abçs,

Gustavo Diuana

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software