Para mim acho uma questão um pouco complexa pois quando sempre se diz que sim para tudo algumas pessoas acabam abusando um pouco, o que as vezes vejo com um problema mas as vezes não, como também acredito que dizer sempre sim traz um hábito de simpatia que se em algum momento for o contrario e dizer não pode desencadear alguma reação de constrangimento na pessoa como se estive-se a atacando, presenciei isso muitas vezes na minha vida pelo fato de não ter o costume de dizer não, então é uma duvida que fica na cabeça de fato lidamos com o ser humano e nos dias de hoje é uma pena que nem todos ajam com educação o que me faz mais uma vez pensar se mesmo com simpatia não em todos mas dizer o " não" acaba trazendo uma rivalidade que pode se tornar em desconforto no dia a dia, no cotidiano do trabalho, e acabar sendo afetado mesmo por fazer o melhor, claro que se for uma situação que não há outro jeito temos que agir com maturidade e dizer que não da naquele momento sempre com simpatia e educação, porém não pude deixar de expressar esse pensamento.