Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Silos em Subprocessos

Vejo uma maior dificuldade para mudar esses silos em departamentos como RH e Financeiro, que dão suporte em vários processos da empresa. Fico imaginando como um analista financeiro faria parte dos squads por exemplo, sendo que ele iria interagir com pagamentos e recebimentos diversos na empresa e no final faria as mesmas atividades se estivesse no tradicional silo de contas a pagar e contas a receber.

1 resposta
solução!

Realmente estes dois departamentos possuem processos engessados/padronizados, em que a dinâmica dos negócios atuais são prejudicadas por algumas burocracias na interação. Os profissionais deveriam ter ações mais disruptivas, para inovar no modus operandi. Acredito que isto seja mais fácil no RH, pois no Financeiro existem as normas contábeis que dificultam o pensar diferente.

Em algumas empresas, incluiria a Área de TI, pois ainda trabalhando no modelo waterfall, o até mesmo pseudo-ágil (diz que é ágil, mas vale apenas no discurso, pois na prática ainda ficam um um pé na realização por bloquinhos e mudanças no escodo é o "fim do mundo"). Isto atravanca a evolução de projetos para promover as mudanças necessárias na organização.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software