3
respostas

Silos em Minha Empresa

Fiquei muito pensativo sobre os silos dentro da atual empresa ao qual trabalho. O problema é que há apenas dois silos e, talvez, isso possa estar atrapalhando alguns processos na empresa e sobrecarregando apenas um setor. Acredito que a formação de times seria a melhor formatação hoje mas, como disse anteriormente em outro post, isso requer um treinamento e uma qualificação da equipe para tal.

3 respostas

Oi João.

Tudo bom?

Muito interessante o relato que você trouxe. Infelizmente, em outra empresa que trabalhei também tínhamos silos e era bem visível como isso atrapalhava nossos processos.

Concordo que requer treinamento sim!

Bons estudos.

Abraços.

uma reflexão que fiz é que é bastante complicado implantar o conceito de times em alguns casos. Então eu pensei que talvez seria interessante reduzir o tamanho dos silos, ou seja, achar uma forma com que os silos tenham um impacto menor nos processos de valor. Certamente envolveria redesenho nos processos. Alguém tem uma visão semelhante?

Entendo que ao reduzir silos você estaria aumentando responsabilidades e auto gerenciamento e nesse sentindo talvez já estaria caminhando para uma estrutura mais holográfica