1
resposta

Sigo perdida no creeper

Olá, após ler e reler, tanto a resolução do instrutor, quanto as resoluções aqui do fórum, continuo sem entender alguns pontos básicos, como por exemplo, o instrutor inicia as coordenadas em: 200 (x) e 50 (y) com uma largura de 350 pixels e altura de 300 pixels sei que essas duas ultimas informações são as que são dadas, porém esse inicio em 200 (x) e 50 (y) não consegui entender. E a partir disso, todos seguem com as coordenadas e eu não compreendi nenhum, alguém poderia me explicar de uma outra forma? Obrigada desde já!

1 resposta

Olá, Karine!

O instrutor iniciou com as coordenadas 200 (x) e 50 (y) para que o quadrado verde não ficasse colado à borda superior esquerda da tela. Toda conta que você for fazer nos outros quadrados (os pretos), terá que adicionar 200 (x) e 50 (y), para que fique correto.

Você pode começar com as coordenadas 0 (x) e 0 (y), para não te confundir tanto. Como mencionado acima, o quadrado verde ficará colado à borda superior esquerda, mas não tem nenhum problema nisso, é só uma preferência pessoal.

Eu tentei auxuliar outra aluna que também estava presa nesse exercício, você pode ver a Thread em: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-nao-consegui-definir-as-coordenadas-207732

Espero ter ajudado!

Continue firme em seus estudos!