Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Significado de sucesso

Acho que o significado de sucesso pra mim é a motivação de acordar todos os dias, independente das dificuldades que possam vir no meio do caminho. É acordar disposto a cumprir o esperado por mim e pelo ambiente que me molda. Acredito que uma carreira bem sucedida é aquela que gera essa sensação de completude no indivíduo, independente do cargo ou função exercida.

1 resposta

Boa noite, João Pinheiro! Tranquilo?

Gostei demais da sua resposta, continue assim!

Mandou muito bem explorando o significado de sucesso como motivação diária, apresentou com clareza a importância da completude individual e ainda destacou a relevância do propósito pessoal acima de cargos ou funções. Esse raciocínio mostra maturidade, visão humanizada e preocupação em alinhar carreira com bem-estar.

Para aprimorar sua solução, algumas boas práticas são:

• Resiliência: desenvolver estratégias para lidar com dificuldades sem perder o foco no propósito.
  • Autoconhecimento: refletir continuamente sobre valores e objetivos que sustentam a motivação.
  • Equilíbrio: buscar harmonia entre vida pessoal e profissional para manter consistência na sensação de sucesso.

Continue postando as suas soluções! Além de ganhar pontos de XP na plataforma, você pode ajudar outros estudantes no fórum.

Ah, uma pergunta: você considera mais importante para manter essa sensação de sucesso investir em fortalecer hábitos de motivação diária ou em construir metas de longo prazo que sustentem o propósito?

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!