2
respostas

Significado de Acadêmia

substantivo feminino Figura modelada em gesso e usada no estudo das formas humanas ou exercícios de desenho. fonte: https://www.dicio.com.br/academia-2/ Pois é, mais um curso com conteúdo raso e para piorar com erros de português.

2 respostas

Oi Diogo, tudo bem com você?

Sim, a palavra academia também tem esse significado, mas ele não é o único, se não, não haveria a Academia Brasileira de Letras, por exemplo.

O conteúdo do curso é voltado para todos os níveis de aprendizagem, desde o básico até o mais avançado. Caso você já tenha passado do nível básico, te recomendo buscar por uma consultoria de carreira.

Abraço, te desejo sucesso!

Fabíola, existe uma pequena diferença entre as palavras academia (sem acento), nesse caso, a academia na qual você se referiu e acadêmia (com acento), nesse caso, a acadêmia que você escreveu em parte do vídeo de sua aula.

Sobre o conteúdo, não acho que existam níveis para determinar se a pessoa sabe escrever um currículo ou não, existem tipos e modelos de currículos, cada um mais adequado para cada momento da carreira de cada pessoa, mas já está na aula 4 e até agora nada de mostrar exemplos e dicas.

Minha reclamação se deve pelo fato de eu pagar caro por uma plataforma de cursos e quando eu vejo que um curso novo é lançado eu me interesso que esse curso seja relevante para o meu perfil.

Se você fizer um curso de currículo em uma plataforma de tecnologia, onde a grande maioria dos assinantes são profissionais da área, ou seja, já fizeram alguns currículos na sua vida, eles não precisam saber tantas coisas básicas, eles precisam de dicas que vão realmente tornar os seus currículos mais destacados e chamar mais atenção dos recrutadores.

Espero ter sido claro dessa vez.