1
resposta

Sídrome do Impostor

O que mais te surpreendeu, ou foi mais útil? Que pensamentos, sentimentos e/ou comportamentos reconheceu em si?

  • O que mais me surpreendeu foi como isso pode afetar de forma tão sútil e ainda sim fazer estragos na nossa mente.
  • Eu reconheci sim alguns pensamentos que possuo na síndrome do impostor, principalmente ao me comparar com outras pessoas, imaginando ser inferior a elas. E também tenho muito medo de responsabilidades ou desafios, sempre que tenho uma ideia nova em que tenho que fazer sozinha, fico triste e me boicoto.

É muito bom aprender sobre como tratar nosso emocional, fazer autorreflexões e também colocar nossos pensamentos na linha.

1 resposta

Manuelle, como vai?

Obrigada por compartilhar suas percepções conosco!

A síndrome do impostor chega de mansinho, mas pode nos impedir de alcançar nossos sonhos. Fico feliz que você esteja fazendo esse curso. Olhar para dentro e entender que certas emoções e comportamentos que temos é, na verdade, um fenômeno social que atinge muitas pessoas no tempo atual, é um grande primeiro passo para aprender novas formas de se acolher e valorizar toda a sua dedicação e potencial.

Espero que você encontre bons insights no decorrer das aulas, Manu!

Abração.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software