1
resposta

Shutdown da nova instancia

Depois que uma nova instancia foi criada a partir da minha política de escalonamento, eu quero que, que a máquina seja "desligada" pois já não preciso mais daquela quantidade de instancias, e que só suba novamente caso exceda o limite definido na minha política. Como eu faço isso?

1 resposta

Olá Lucas, tudo bem? Peço desculpas pela demora em ti responder! Isso também é feito usando outra política de escalabilidade, você deve então criar outro alarme informando que quando uma determinada métrica for menor do que um número estabelecido por você mesmo então a instância deve ser removida. Vou tentar deixar mais claro com um exemplo: Pense que você precisa que uma nova máquina seja criada sempre que o uso de CPU está acima de 70%, então você cria um alarme para isso igual como o instrutor fez porém modificando o número de 0.5 para 70, pronto, agora você pode adicionar uma nova política de escalabilidade definido que quando o uso de CPU estiver abaixo de 30% então uma instância deve ser removida do grupo.

Espero ter esclarecido sua dúvida!