6
respostas

Show IP NAT Translations

Os computadores da minha rede estão pingando normalmente com os roteadores, porém na hora que eu executo o comando "show ip nat translations" não retorna nada. O que isso pode ser?

Obrigado :)

6 respostas

Olá Kássio, tudo bem?

Você fez as configurações das subinterfaces para ip nat inside e ip nat outside?

Ao realizar o ping, como está o IP do pacote ao chegar na interface 150.1.1.1?

Você adicionou todos os comandos que são citados na aula?

No aguardo!

Opa, tudo bem e tu?

Então, eu fiz as configurações de subinf sim (só não tenho print delas pra mandar aqui kkk). E quando eu pingo um pacote pro 150.1.1.1 ele me retorna tudo certinho. Fiz passo a passo todos os comandos ao mesmo tempo que a vídeo-aula rodava e depois conferi tudo no "mãos à obra".

Por enquanto, essa falta de retorno show ip nat translations

E fico agradecido mais uma vez :)

Certo, isso é bem estranho. Tem como você compartilhar seu projeto comigo? Assim dou uma olhada no que pode ter acontecido.

Tem como compartilhar sim, Fabiano. Pode ser via e-mail?

Faz o seguinte, compartilha por um link do seu projeto pelo Dropbox ou Google Drive. Assim fica mais fácil, porque pode ser que outra pessoa também possa analisar o projeto.

Segue o link da pasta com os arquivos do projeto:

https://drive.google.com/drive/folders/1e5Hfki3b_h3SUSDfwQ2_KMf-6LT-yc2h?usp=sharing

São dois arquivos com momentos diferentes do projeto. O primeiro é da implementação no qual o problema com o NAT surgiu. Já o segundo, é do projeto com mais implementações (contém implementações vistas até a aula 02 do curso Redes, Parte 04).

No aguardo ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software