Os computadores da minha rede estão pingando normalmente com os roteadores, porém na hora que eu executo o comando "show ip nat translations" não retorna nada. O que isso pode ser?
Obrigado :)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Os computadores da minha rede estão pingando normalmente com os roteadores, porém na hora que eu executo o comando "show ip nat translations" não retorna nada. O que isso pode ser?
Obrigado :)
Olá Kássio, tudo bem?
Você fez as configurações das subinterfaces para ip nat inside e ip nat outside?
Ao realizar o ping, como está o IP do pacote ao chegar na interface 150.1.1.1?
Você adicionou todos os comandos que são citados na aula?
No aguardo!
Opa, tudo bem e tu?
Então, eu fiz as configurações de subinf sim (só não tenho print delas pra mandar aqui kkk). E quando eu pingo um pacote pro 150.1.1.1 ele me retorna tudo certinho. Fiz passo a passo todos os comandos ao mesmo tempo que a vídeo-aula rodava e depois conferi tudo no "mãos à obra".
Por enquanto, essa falta de retorno show ip nat translations
E fico agradecido mais uma vez :)
Certo, isso é bem estranho. Tem como você compartilhar seu projeto comigo? Assim dou uma olhada no que pode ter acontecido.
Tem como compartilhar sim, Fabiano. Pode ser via e-mail?
Faz o seguinte, compartilha por um link do seu projeto pelo Dropbox ou Google Drive. Assim fica mais fácil, porque pode ser que outra pessoa também possa analisar o projeto.
Segue o link da pasta com os arquivos do projeto:
https://drive.google.com/drive/folders/1e5Hfki3b_h3SUSDfwQ2_KMf-6LT-yc2h?usp=sharing
São dois arquivos com momentos diferentes do projeto. O primeiro é da implementação no qual o problema com o NAT surgiu. Já o segundo, é do projeto com mais implementações (contém implementações vistas até a aula 02 do curso Redes, Parte 04).
No aguardo ;)