Boa noite. Já estou um pouco avançado no desenvolvimento Android, e por isso acho que a minha pergunta seja um pouco complicada (e confusa...). Mas espero que algum instrutor ou aluno consiga me ajudar. :)
Seguinte, estou trabalhando em um aplicativo, que eu tenho um HTTP request, que eu chamo em um Service. Mas meu problema é que a Url usada é definida pelo usuário em um EditText dentro do Fragment(que não é o fragment principal da minha app). Estou salvando o texto do campo com o SharedPreference, e referencio ele à uma String. Depois disso o request funciona normalmente. Porém, uma vez que o meu fragment morre, ou a minha app fecha, ao retomar o service eu tenho um NullPointer na url. No meu service, eu chamo o http request da seguinte maneira:
HttpConnection.getSetDataWeb(Fragment2.Url);
Oque eu gostaria de fazer é, uma vez que eu entrar no meu Fragment2 e salvar essa url, ela fique salva na minha app e eu possa usar ela mesmo depois que a app for reiniciada.
Enfim, espero ter explicado o melhor possível, e que alguém consiga me ajudar.. :)
Valeu! ;)