Não estou conseguindo utilizar a ferramenta Shape Builder , seleciono o objeto e passo a ferramenta e nada acontece, já usei o atalho para desbloquear e verifiquei se as linhas estavam juntas ,mas continua do mesmo jeito. Segue imagem:
Não estou conseguindo utilizar a ferramenta Shape Builder , seleciono o objeto e passo a ferramenta e nada acontece, já usei o atalho para desbloquear e verifiquei se as linhas estavam juntas ,mas continua do mesmo jeito. Segue imagem:
Bom dia, tudo bem ^^
Se você já conferiu todas essas nunancias de seleção, desbloqueio e espaçamento ok que pode estar acontecendo é o seguinte:
QUando o illustrator cria uma borda no objeto ele na verdade esta criando um elemento na parte externa e na parte interna da linha que compõe o objeto, e isso as vezes pode nos pregar uma peça.
Por exemplo veja a imagem que eu vou deixar no link abaixo
Nela eu tenho duas formas que de longe estao se encostando, mas quando eu aproximo na verdade elas não estao, e por isso o shape builder não vai funcionar. Tente aproximar do seu objeto e identificar se isto esta acontecendo, caso seja depois de ajustar o shape builder deve funcionar normalmente blz.
Um abraço e bons estudos
Eu tbm tive esse mesmo problema, nao sabia que as linhas tinham que estar juntas, obrigado.