Analise do app PC Financial, um app de banco online (estilo NuBank).
Passos pra entrar na conta:
-Tela de login/Criar login
-Tela pra inserir os dados de usuário
-Mensagem de verificação de conta
-Página com opções de métodos de verificação (SMS/EMAIL/LIGAÇÃO)
-Página de inserir o código recebido
-Entra na conta
-Aparecem pop-ups de mensagens do app (promoções/ofertas/informações)
-Demonstrativo da conta
**Análise: **
Aparenta ser um caminho longo, com muitas etapas que pode irritar o usuário que muitas das vezes só quer abrir a conta pra ver o saldo ou transferir dinheiro.
Porém ao analisar, são etapas importantes de verificação de conta, já que estamos lidando com um app de banco, e a segurança é essencial. Porém mesmo após habilitar o Face ID/Touch ID, ainda pede o código por email/SMS/ligação. O que aparenta ser um passo extra e desnecessário, que pode frustrar o usuário.
Ao entrar no app, tem alguns informativos, que também são um empecilho ao usuário, mesmo que possa vir a ser essencial para alguns usuários, porém poderia vir como notificação na aba de notificações dentro do app.
Conclusão:
Não é um app com muitas etapas mas algumas poderiam ser reduzidas pra melhor experiência do usuário. Mensagens de avisos não urgentes podem ser agrupadas na aba de notificações dentro do app.