Pensando um projeto onde o cliente esteja buscando uma ferramenta de atendimento multicanal pois quer agilizar o atendimentos dos clientes e automatizar os processos da equipe.
Meu produto resolve a necessidade/problema do meu cliente? Sim!
Ele já resolve essa necessidade de alguma forma atualmente? Com algum outro parceiro ou solução? Como? Qual? Sim! Tenho um case especifico de um cliente que utiliza a ferramenta e conseguiu agilizar os atendimentos de forma automatizada, liberando assim a equipe para outras atividades ou funções.
O que meu cliente valoriza nessa experiência atual? A experiência do cliente dele com o atendimento que a equipe esta prestando.
Minha solução tem capacidade de resolver esse “job” da mesma forma ou com alguma diferenciação? Qual meu diferencial? Sim! A ferramenta que estou ofertando consegue automatizar e agilizar as etapas de atendimento, com o diferencial de ser uma solução completamente centralizada facilitando assim a gestão de todas as tratativas, gerando dados e informações importantes para as futuras tomadas de decisões.
Esse diferencial é valorizado pelo cliente? Faria com que ele trocasse a solução atual pela minha? Com certeza! Todo cliente que busca melhorar a qualidade do seu atendimento valoriza as informações e dados centralizados para que possa medir como esta a qualidade do seu serviço.
Minha solução resolve “dores”/Jobs adicionais? Quais? Sim, além de agilizar e automatizar os atendimentos da equipe, a ferramenta irá dispor de dados e informações relevantes para a tomada de decisões e poderá ainda padronizar o atendimento em todos os canais que a empresa disponibiliza.