1
resposta

setx newpath "caminho" - set EAD=aLURA ?

Durante o decorrer do curso aprendi a criar uma variável através do comando (setx JAVA_HOME "c:\users\ProgramFiles\Java") para criar um caminho cujo qualquer plataforma java poderia encontrar o compilador, pelo que entendi. Porém, ao finalizar o video veio as perguntas e dicas, e uma das dicas era em relação ao comando set para criar variáveis provisórias porém o exemplo era ( set EAD=alura) não entendi este exemplo, porque que havia aprendido com ".." (aspas) e não o simbolo de igual. Gostaria de saber se entendi corretamente a função de criar o path JAVA_HOME e sobre este set com o simbo de =(igual).

desde já grato

Enéas da Silva Junior.

1 resposta

Olá Enéas,

o comando set é um comando diferente do comando setx e acontece que as sintaxes também são diferentes: o set usa o igual (com aspas opcionais) e o setx usa um espaço (as aspas aqui também são opcionais para apenas uma palavra).

Além da diferença na sintaxe - o jeito de escrever -, existe também uma diferença na semântica - o significado do comando -. O set cria uma variável temporária, existente apenas no seu shell (janela) atual. O setx é bem diferente, ele cria uma variável permanente porém todas os prompts que quiserem utilizá-la precisam ser reiniciados (inclusive o atual).

Espero ter ajudado.

Abraços, Alessandro

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software