Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

SETX e seus 255 caracteres.

olá,quando tento dar setx esta havendo o seguinte erro:Comprimento do argumento da linha de comando não deve exceder 255 caracteres.

setx PATH"%PATH%;C:\Users\Ian\bin" /M
1 resposta
solução!

Oi Ian duas coisas importantes, primeiro você deve executar o prompt de comando como Administrador, como você tá alterando algo do sistema você precisa ter essa permissão dentro do prompt

setx PATH "%PATH%;C:\Users\caelum\bin" /M

O comando setx é praticamente igual ao set, só que não tem um = nem um ; e separamos o caminho com aspas. Outro detalhe muito importante é adicionar o argumento /M no final do setx, que indica que queremos alterar uma variável do sistema.

setx PATH "%PATH%;C:\Users\caelum\bin" /M

Obtivemos um erro! A alteração das variáveis do sistema é algo tão importante no sistema operacional, que o prompt de comando em modo normal não tem permissão para mexer nelas, nós precisamos do prompt em modo administrador. E para abrir o prompt no modo administrador é algo bem simples, basta clicarmos com o botão direito do mouse e ir em Executar como administrador.

Dá até pra ver no topo da janela que o prompt mudou para o modo Administrador, agora é só executar nosso comando setx:

Agora sim nosso PATH foi alterado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software