Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

setParameter vs setAttribute

Ola pessoal!

Fiquei com dúvida referente as diferenças entre setParameter e setAttribute.

Já tentei entender a documentação da Oracle mas não adiantou.

Alguém teria uma explicação simples do tipo: setParameter é para classes que extends servlet e setAttribute é para classes que fazem interface com uma classe servlet, ou algo do genero.

Ao menos foi essa visão que eu pude entender.

Na com relação à parte front, não me recordo se tem algum envolvimento também do tipo: será name e não id nas tags.

Obrigado

3 respostas
solução!

Olá John, o objeto HttpServletRequest não possui um método chamado setParamater, apenas getParameter.

O getParameterretorna aqueles parâmetros da requisição que são passados pelo cliente para o servidor (por exemplo, parâmetros na url). O getParameterretorna String.

Já o getAttribute é apenas usado pelo servidor. Podemos setar parâmetros na requisição (através do setAttribute) que serão usados no escopo dessa mesma requisição. Exemplo: podemos setar um atributo em uma servlet e passar para uma página .jsp. O getAttribute retorna um Object e não apenas Strings.

Não sei se ficou clara a diferença. Qualquer dúvida, poste novamente aqui.

Olá Thais!

Eu vou assistir os vídeos denovo pra eu poder entender melhor. Sua explicação ficou perfeita mas acho que eu estou me confundindo sozinho.

Pra consolidar, vou assistir os três vídeos que abordam sobre eles. obrigado!

Certo, John! Se a dúvida ainda persistir, poste aqui!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software