2
respostas

setoolkit nao salva o usuario e senha

Professor, boa noite!

Assim como o colega postou no outro tópico, meu setoolkit não aparece a mesma mensagem que a gerada na aula. a minha é essa: O toolkit fica parado e não gera a página clonada. Não apresenta tela de erro. Tirei um print da tela, mas não vi opção de anexar aqui. Ele parou na tela abaixo e ficou horas e não concluiu:

[] Cloning the website: http://192.168.15.7/wordpress/wp-login.php?redirect_to=%2Fwordpress%2Fwp-admin%2F [] This could take a little bit...

The best way to use this attack is if username and password form fields are available. Regardless, this captures all POSTs on a website. [] The Social-Engineer Toolkit Credential Harvester Attack [] Credential Harvester is running on port 80 [*] Information will be displayed to you as it arrives below:

Além disso quando entro com login e senha no site do kali linux - clonado como wordpress - ele vai para uma tela que fica fora do ar. Assim, não é possível tambem colocar o redirecionamento , por causa desse erro.

Peço instruções com urgencia para que possa superar esse obstaculo e prosseguir com o curso.

att /roberto

2 respostas

Olá robertobh2010, tudo bem?

Também tive vários problemas com o Kali Linux nessas versões mais recentes. Ferramentas faltando, o Setoolkit também deu problema com a versão que baixei. Não consegui clonar a página pelos mesmos problemas.

Vi vários fóruns e reclamações desses assuntos que não chegava a lugar nenhum. Concluí o curso apenas com os conceitos, mas futuramente pretendo utilizar outra distro e instalar as ferramentas individualmente, porque essas novas versões do Kali estão complicadas de usar.

Bons estudos!

Olá Fabiano, td bem?

Obrigado por compartilhar sua experiência eu tb fiz igual a você. Agora estou com a versao .2019.4 e melhorou um pouco, mas ainda não consigo usar o potencial máximo da aplicação nos exercícios. Por isso, sugiro , por meio deste, à Alura que complemente o Curso de segurança dando efetividade a nossa navegação no kali.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software