Boa noite, na aula quando poe o comando nginx -h na parte de set prefix ja vem setada um diretorio, mas quando usei no meu terminal aprece (default:NONE) queria saber como resolver para pode seguir c o curso.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, na aula quando poe o comando nginx -h na parte de set prefix ja vem setada um diretorio, mas quando usei no meu terminal aprece (default:NONE) queria saber como resolver para pode seguir c o curso.
Olá, Gabriel.
Tudo bem?
Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)
Pelo que entendi, você está tendo dificuldades com o comando nginx -h na parte de "set prefix". Na aula, quando você executou esse comando, apareceu um diretório setado, mas quando você executou no seu terminal, apareceu (default: NONE).
Isso acontece porque o diretório padrão pode variar dependendo da sua instalação do NGINX e do sistema operacional que você está usando. O comando nginx -h mostra as opções disponíveis e suas configurações padrão, mas essas configurações podem ser diferentes no seu caso.
Para resolver esse problema e poder seguir o curso, você pode especificar manualmente o diretório que deseja usar. Por exemplo, se você quiser definir o diretório /usr/local/etc/nginx/ como o prefixo, você pode executar o comando nginx -p /usr/local/etc/nginx/.
Lembre-se de substituir /usr/local/etc/nginx/ pelo diretório que você deseja usar como prefixo. Certifique-se de que o diretório exista e tenha as permissões corretas.
Espero que isso ajude! Se você tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!