Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Set ou List

Não só nesse curso mas em outros cursos de persistência em Java, eu vejo em relacionamentos ToMany a utilização da estrutura de dados List<> ao invés do Set<> . Eu conheço a diferença de performance entre List e Set. O Set é mais rápido, porém não é ordenado igual o List. Mas existe alguma diferença de performance ou compatibilidade no uso do Set no lugar do List? Seja na hora de usar paginação em alguma consulta ou até na hora de dar um SELECT usando ORDER BY(acredito que nesse caso o Set não atenda ao requisito, pois se trata de um retorno ordenado) existe alguma diferença ou incompatibilidade entre eles? Pq em quase todo projeto que eu vejo sempre usam List em relacionamentos ToMany.

1 resposta
solução!

Boa noite. Diferença de compatibilidade acredito que não. Agora diferença de performance, eu creio que pode haver, mas é claro, dependendo do tamanho da collection, e tem que ser um certo tamanho, pois na maioria dos casos que tem uma quantidade razoável, não há tanta diferença. E a performance, é quando usada no código fonte, se for utilizada para passar somente para um select, quem vai ordenar ou não é o banco de dados.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software