Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Set e Get

Olá pessoal!! Bom dia... Estou com uma dúvida sobre o "void"que pode parecer boba pelo fato de estarmos sempre usando-o desde as primeiras aulas em nossos códigos e eu já deveria ter assimilado bem a sua função,porém eu sou iniciante nesse universo da programação rsrs.A perguna é em relação ao get e set,porque set usa o void e o get não? Obrigado

1 resposta
solução!

Opa Leonardo, tudo bem?

Excelente pergunta. Em Java (assim como outras linguagens também! Claro com suas adaptações) existem os métodos de leitura e modificação. Como são representados cada um deles?

Os métodos de leitura apenas retornam o valor, mas para isso temos que dizer ao método qual o tipo de retorno do método. Em Java os métodos de leitura são representados pelo get.

public String getTitularDaConta() {
    return this.nome;
}

Já os métodos de modificação não retornam nenhum valor, porém eles modificam o valor internamente de acordo com a regra de negócio. Em Java os métodos de leitura são representados pelo set.

public void setTitularDaConta(String titular) {
    this.nome = nome
}

Estes tipos de métodos, estão muito relacionados aos conceitos de encapsulamento que pode ser adaptado também para outras linguagens tbm.

Sacou?

Espero ter te ajudado! Um abraço e bons estudos!!! :-)