Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Session ou Cookie?

Ola, tudo bem ?

Fiquei na duvida quando posso usar o Cookie , intendi que a Session e mais seguras em questão de login etc mais seria viável eu usar o cookie para passar parâmetro para próxima requisição ou nunca usar o cookie ?

4 respostas

Um exemplo de Cookie (eu acho) são aqueles sites que usam o carrinho de compras, mesmo vc fechando o navegador, os produtos continuam no carrinho. Vc usará Cookie dependendo da sua aplicação.

solução!

Oi Luiz, tudo bem?

Segue aqui algumas diferenças entre ambos.

Session: dura apenas quando o browser está aberto. Cookies: podem existir até quando o browser é fechado.

Session: são armazenados no servidor; Cookies: são armazenados no client. Essa é a principal diferença

Session: são habilitadas\desabilitadas via servidor. Cookies: podem ser habilitadas\desablitados pelo client.

Session: são mais seguras pq seu controle é no servidor Cookies: nivel de segurança baixo, pois podem ser manipulados do lado do cliente.

Cookies: tem o poder de armazenam dados preferencias do usuário.

Talvez existam mais diferenças. O segredo pode ser trabalhar com as duas opções e explorar o que cada uma tem de melhor.

Bom estudo! :)

Ola..

Obrigado Pelas resposta, me ajudo bastante a intender a diferença entre ambos ;)

Oi Luiz,

fico feliz em poder ajudar. Boa sorte nos estudos! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software