2
respostas

Session = NULL

Após realizar o login e apresentar a mensagem de sucesso, utilizando o var_dump($this->session->userdata("usuario_logado")); me apresenta a sessão corretamente:

array(4) { ["id"]=> string(1) "1" ["nome"]=> string(9) "Guilherme" ["email"]=> string(31) "guilherme.silveira@alura.com.br" ["senha"]=> string(32) "e10adc3949ba59abbe56e057f20f883e" }

Quando retorno a página principal, a sessão some e obviamente o formulário de login está lá novamente

var_dump -> NULL

La criei a encryption_key e também inseri a session no autoload.

Alguma ideia sobre esse problema?

2 respostas

ola andre, boa tarde.

pelo que eu entendi você esta usando uma function. para imprimir o resultado melhor coloca print_r.

melhor mesmo seria si você pudesse trazer o seu cogigo.

quero saber si você colocou session(); corretamente, ou para entender melhor o que você quis dizer.

Oi Dennyson, CodeIgniter pra mim é novo.. rs

Então pelo que entendi da explicação do vídeo, a session deve ser criada junto ao autoload.php

$autoload['libraries'] = array('database', 'session');

No config.php $config['encryption_key'] = '9843hufrh7n7983f443';

No controller: $this->session->set_userdata(array("usuario_logado" => $usuario)); ou $this->session->set_userdata("usuario_logado", $usuario); (ambos não funcionaram)

No arquivo onde tem o formulário de login, quando entro com email e senha, ele vai para a página de autenticar e lá a sessão está normal.

Quando troco de página, parece que a sessão simplesmente foi removida. Na teoria, ele deveria manter a sessão.