Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sessão trabalhada no backend

O conceito de sessão, trabalhado nas linguagens de programação (java, por exemplo) no backend, é definido pelo tempo de início e fim dessa conexão TCP?

2 respostas
solução!

Oi Carlos, tudo bem? Pelo que vi na documentação da Oracle sobre como usar as sessões no java fica meio que subentendido pra mim que não.

A sessão precisa ser criada em algum ponto, então, já teremos passado pela conexão TCP e estaremos usado a mesma para trafegar pacotes HTTP.

A sessão basicamente só existe a partir do momento que o cookie de sessão é criado. Então ele independe do tempo da conexão TCP.

Faz sentido?

No PHP por exemplo, temos a função session_start que dá inicio a sessão.

Hum.... It's true, my friend... It's true...