1
resposta

SERVOs deixaram de funcionar.

Olá, estava realizando alguns testes de posicionamento inicial dos servos para montagem do braço. Estou trabalhando com o servo MG996R. Estava trabalhado bem com os primeiros 3 servos. Eu ligada os mesmos ao meu Arduino UNO e estava para configurar a posição central. Porém do nada parou de funcionar tanto para os novos servos que estava ajustando quanto (no meu teste) nos servos que já havia configurado.

Informações e testes:

  • Baixei e instalei a biblioteca do servo;
  • Reinstalei o Arduino no Mac;
  • Testei os servos que já tinham funcionado;
  • Testei em outro computador (windows)
  • Tentei carrega o Sweep;
  • Carreguei o Link para verificar se poderia ser algo no meu Arduino UNO, mas pelo que vi ele esta carregando o programa e executando a instrução;
  • Troquei a porta digital para testar se tivesse queimada;
  • Troquei os jumpers;
  • Conferi na IDE do Arduino que a porta aparece conectada certinho;
  • O modelo da placa esta certinho como ARDUINO UNO;
  • Testei alimentação 5V e 3.3V;
  • O programador esta como AVR ISP (não entendo bem essa parte);

Alguém poderia dar mais alguma sugestão para entender porque os servos não funcionam mais?

Desde já grato.

1 resposta

Oi Rainer, tudo bem?

Você já verificou se o código que está utilizando para posicionar os servos está correto? Verificou as conexões? Já testou algum servo novo? As portas que está utilizando para ligar o motor são as PWM(3,5,6,9,10 ou 11)? Você está testando todos juntos ou um a um?

Fico no aguardo de sua resposta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software