Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Servlets API e fundamentos da Web - arquivo gerenciador ainda apresenta mensagem de erro. (build path error.)

Fiz todo procedimento explicitado no exercício 1 que incluí importar o arquivo gerenciador e configurar o servidor, mas diferente do que acontece na vídeo-aula o projeto continua apresentando mensagem de erro.

Na aba de problems do eclipse aparecem os seguintes erros: 1-Description Resource Path Location Type The project cannot be built until build path errors are resolved gerenciador Unknown Java Problem

2-Description Resource Path Location Type Unbound classpath container: 'JRE System Library [Java SE 7 [1.7.0_09]]' in project 'gerenciador' gerenciador Build path Build Path Problem

Entretanto a aba do navegador é aberta apresentando a mensagem esperada quando dou "run as a server".

3 respostas

Já resolvi o problema,

Obrigado.

Oi Lucas, tudo bom?

Se quiser, compartilhe com a gente sua solução para ajudar outras pessoas com a mesma duvida =)

solução!

Perdão pela demora mas só fui ver agora que alguém havia respondido.

Primeiramente eu tive que baixar outra versão do eclipse pois a que eu estava usando não "suportava" o desenvolvimento JAVA EE. (link: http://www.eclipse.org/downloads/packages/eclipse-ide-java-ee-developers/keplersr2)

Depois para consertar os outros problemas 1 e 2 siga os seguintes passos:

1-Clique com o botão direito no projeto;

2-vá até a opção build path e depois clique em configure build path;

3-Clique na aba Libraries no menu superior;

4-Selecione a JRE System library[jre1.8.0_101];

5-Clique em edit no menu da esquerda;

6-Outra aba irá se abrir, selecione a última opção (WorkSpace default JRE (jre1.8.0_101);

7-Clique em finish, apply e OK;

Prontinho ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software