Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
19
respostas

Servlet API e fundamentos da Web - Run on sever ???

Fiz a instalação do Tomcat 8. Reiniciei a IDE (Eclipse Luna) Mas na opção:

Run As

Só aparecem as opções:

1 Java Applet

2 Java Application


Então instalei o Tomcat 7 conforme usado no vídeo e exercícios, refiz exatsamente o mesmo processo, e as opções continuam as mesmas...

Não é fornecida a opção Run on sever

Obrigado :)

19 respostas

Server*

Aleck,

você adicionou o projeto no Tomcat?

Eu baixei o Tomcat instalação e não o .zip disponibilizado no site...

Vou tentar aqui com o .zip;

No exercício não fala o que devo fazer nem com .zip. muito menos com o .exe;

De qualquer forma instalei o .exe;

Mas como disse, provavelmente não adicionei ao projeto, como é feito?

Tentei importar o .zip pro projeto e não dá

Amigo, boa tarde. Clica em cima do projeto e seleciona a opção RUN AS E logo em seguida na opção Run on Server Ele vai pedir pra você definir o tipo de servidor, escolha a opção apache e depois selecione a versão do tomcat que você baixou, depois selecione o local aonde essa pasta está localizada, na próxima tela adicione o projeto e pronto, seja feliz.

OBS: Você pode salvar a pasta do tomcat em um local de desejo específico seu na sua máquina!

Abraços.

Exatamente esse o problema, não eiste opção Run on Server...

Run AS >

E só aparece :

1 Java Applet 2 Java Application

Seleciona o atalho CTRL + 3 E seleciona a view Servers e adiciona o servidor pelo link que aparece ali perto do console que vai funcionar.

Uso o control + 3 e não existe View Servers...

Acho que falta alguma configuração, pois segui alguns passos na net, e não me é mostrado nenhuma configuração que envolva nome Server.

Oi Aleck, tudo bem?

Ao pressionar CTRL + 3 (ou Command + 3 no MAC) você verá uma janela. Nela, digite servers e pressione ENTER. Com isso você irá abrir uma nova aba no Eclipse, chamada Servers.

Tudo bem? Abraços!

Olá Leonardo, então, já fiz isso e:

No matches found

Reinstala o Eclipse. Tem que ter a view!

Sim. Amanhã cedinho vou aproveitar e instalar a nova versao que acabou de sair...

solução!

Existem várias versões do eclipse, talvez você não tenha baixado a que tem todas essas configurações. A Java EE é a mais completa.

Baixei a versão EE do Eclipse Mars, mas abro o Eclipse e ele não aparece coisa alguma, porém no gerenciador de tarefas ele tá lá consumindo 900kb de memória... (rodando como adm).

Talvez tenha corrompido, baixando novamente...

Gente, pra mim também não aparece nada. Não consigo achar essa tal view servers e nem aparece a opção Run On Server. Eu to usando essa Version: Mars.1 Release (4.5.1)

Raquel, baixa e usa o Luna. Eu uso Eclipse Luna! Na minha opinião é o melhor. O Mars dá muito pau!

Você pode escolher melhor aqui, de acordo com o seu sistema operacional, ou seja, Windows, linux, mac, 32 ou 64 bits. Boa sorte!

Link: http://www.eclipse.org/downloads/packages/eclipse-ide-java-ee-developers/lunasr2

Qualquer dúvida: felipeiimaportela@gmail.com

Agora funcionou! Obrigada Felipe! :o)