Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Servlet 3 e Fundamentos Web - Dúvida no último exercício do 1º Capitulo

Não sei se tem alguma coisa haver, mas no entanto quando importei meu projeto não consegui compilar pois não encontrava os .class, para dar continuidade montei o projeto na "unha" recriando as classes e tudo mais, no entanto no último execício pede para navegar pelo SO até a pasta WEB-INF e procurar os .class e a resposta da questão diz que se encontram na pasta WEB-INF/classes, mas no meu projeto não exites essa pasta em WEB-INF os .class se encontram dentro de build/classes e não WEB-INF/classes, o porquê disso?

4 respostas

Talvez ao fazer na unha, você tenha criado um projeto Java, que possui estrutura diferente de um projeto Java Web. Por isso você não encontra a pasta WEB-INF.

Como foi o problema para importar? Talvez ajude: se você escolheu importar o projeto, então você precisa escolher a pasta gerenciador. Caso você quis importar a workspace, então você precisa ir um nível acima e escolher a pasta servlet-3-e-fundamentos-web-master.

Quanto ao criar um projeto eu criei um Dynamic Web Project, e não é que eu não encontro a pasta WEB-INF, isso está correto somente o diretório das .class estão em lugares diferente ao invés de estar em WEB-INF/classes estão em build/classes.

Importei o projeto normalmente, a index.html roda normal, mas as Classes não encontrão suas .class, até mesmo de classes novas que venho a criar como por exemplo a primeira que pede para ser criada como BuscaEmpresa.

Entendi. Pensei que o seu problema era causado pela importação. No caso, eu importei corretamente e tive o mesmo problema que você. Na época eu tinha ignorando e passei para o próximo capítulo. Só agora lembrei disso. Sorry.

solução!

O problema foi resolvido, o instrutor Maurício me ajudou a solucionar, eu tive que ir no build path, em library e remover a biblioteca que estava com erro e ai adicionar o a biblioteca novamente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software